sábado, 11 de dezembro de 2010

O Cartunista - Pilot episode


Capítulo 2 : Mudança

Não a muito tempo atrás, andei por essas ruas mais próximas ao centro e encontrei um anuncio de "vende-se", numa casa muito interessante, com uma arquitetura meio oriental, para ser mais exato fazia frente de um desses conjuntos residenciais de classe baixa. Centro da cidade, nenhum mauricinho metido a besta pra encher o saco e ainda por cima com um precinho de banana, comprei sem pensar duas vezes. Mais tarde fiquei sabendo que o velho japa que morava lá me vendeu a casa por um preço tão baixo por que sabia que não teria mais de uma semana de vida. O câncer já havia consumido todo seu corpo no decorrer dos anos. Fuçando na casa do coroa encontraram uma carta pedindo para que os vizinhos dessem um jeito no corpo com a grana que ele ganhou na venda da casa e que comprassem um pequeno bonsai de Sakura(cerejeira), para colocarem sobre o túmulo dele. Fiquei até alegre de terem usado o meu dinheiro miserável para um fim tão nobre.

Os vizinhos me agradeceram por ter ajudado com o dinheiro. Eles pensaram que eu era do tipo caridoso, também pudera, julgavam a casa tão horrorosa que só mesmo por caridade um cidadão em sã consciência gastaria uma única libra de seu bolso pra comprar uma maloca como aquela. Por outro lado, eu, estava esperando coisa bem pior, algo como ter que dividir o quarto fedorento e sujo com um gordão mais fedorento ainda, alcoólatra e viciado em qualquer tipo de substância química. Ou o que seria pior, compartilhar espaço com um nerdão bitolado cheio de complexos e manias chatas que acabariam me enlouquecendo a qualquer momento, sem contar que certamente seria um desastre sem tamanho me arriscar a levar uma garota pra dentro de casa na companhia de um psicopata desses. Não que eu conheça muitas garotas, pra ser sincero, a única garota com quem eu trocava uma ideia desde o colégio é Mayson... Renata Mayson. Foda essa garota... Mas essa parte da história eu explico depois.

Nenhum comentário:

Postar um comentário